A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores deve se reunir nesta quarta-feira (3) para definir o nome que irá representar o partido nas eleições da União dos Municípios da Bahia (UPB). O pleito deve acontecer em 2 de março.
Ao bahia.ba, o presidente estadual do PT, Éden Valadares, afirmou que o partido tem pelo menos três opções para a disputa: Cibele Carvalho, de Rafael Jambeiro; Cacá, de Miguel Calmon; e Júlio Pinheiro, de Amargosa. Mas a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, tem sido cogitada para a corrida.
“Todos grandes nomes e quadros mais do que preparados para representar a pauta do PT na UPB”, disse ele.
A prefeita Cibele Carvalho se queixa da demora do partido. A candidata espera um documento formal da executiva estadual que formalize a decisão para a disputa. Até então, já foram apresentadas as candidaturas do prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), com apoio do atual presidente Eures Ribeiro, e do prefeito de Serrinha, Adriano Lima (PP), que lançou candidatura independente do partido.
“É uma corrida democrática em que nunca se viu tantos movimentos partidários para alcançar o cargo. Quero que a executiva estadual do partido faça um pronunciamento sobre o caso, de forma que esclareça tudo e só depois vou me posicionar”, diz a prefeita.
Deixe seu comentário