O goleiro Alisson, do Liverpool, foi o representante brasileiro a entrar para a seleção dos melhores jogadores do mundo em 2019/20. O time ideal motando pela FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol) foi anunciado na cerimônia do prêmio The Best, nesta quinta-feira, na sede da Fifa, em Zurique. Neymar – que reclamou ao não estar entre os três finalistas da premiação de melhor do mundo – ficou de fora dos 11 selecionados.
A equipe foi dominada pelo Bayern de Munique, campeão europeu, e pelo Liverpool, que venceu a Premier League e o Mundial de Clubes. A equipe alemã teve três indicados, com lateral-esquerdo Alphonso Davies, os meias Joshua Kimmich e Thiago Alcântara (naturalizado espanhol) e o atacante Lewandowski. Os ingleses foram representados basicamente na defesa, com o lateral-direito Alexander-Arnold e o zagueiro Van Dijk, além de Alisson.
Completam a equipe ideal o zagueiro Sergio Ramos, que foi um dos principais nomes do Real Madrid na conquista do Campeonato Espanhol; o meia Kevin de Bruyne, que teve uma de suas melhores temporadas com a camisa do Manchester City; além de Messi e Cristiano Ronaldo, ídolos que vêm dominando as premiações individuais na última década.
Deixe seu comentário