O Bahia está classificado para a semifinal da Copa do Nordeste. Em um jogo marcado por erros de arbitragem, o Tricolor bateu o Botafogo-PB por 3 a 1 na noite deste sábado (25), em Pituaçu. Ronaldo, Rodriguinho e Fernandão marcaram para o Esquadrão de Aço, enquanto Rodrigo Andrade fez para os paraibanos.
A equipe do técnico Roger Machado volta a jogar pela competição na próxima quarta-feira (29), contra o Confiança. Os detalhes do jogo ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O JOGO
O Esquadrão de Aço começou em cima do Belo. Aos oito minutos, Élber acionou Juninho Capixaba na esquerda, que serviu Fernandão na área. O camisa 20 errou a finalização e a bola sobrou com Rodriguinho, que mandou por cima da meta. Dois minutos depois, Élber arriscou de fora da área e a bola passou por cima.
Ronaldo abre o placar
O Bahia saiu na frente com um belo gol de Ronaldo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para Ronaldo, que bateu colocado no campo de Felipe.
O Botafogo tentou aos 19. Em cobrança de falta, Everton Heleno chutou forte e a bola passou por cima. Aos 24, Mário Sérgio aproveitou sobra dentro da área do Bahia e chutou em cima do goleiro Anderson.
Na sequência, o Bahia teve tentativas com o zagueiro Juninho e Clayson, em cobrança de falta, mas não chegaram a causar dificuldades para o goleiro Felipe.
Segundo tempo
Rodriguinho amplia
Logo no início da segunda etapa, o Bahia chegou ao segundo gol. Aos dois minutos, Clayson tocou para Juninho Capixaba na esquerda e o lateral serviu Rodriguinho, que só teve o trabalho de colocar na rede.
Rodrigo Andrade diminui
Aos 13 minutos, Fred cobrou falta na trave e a sobra ficou com Rodrigo Andrade, que cabeceou para o gol. Aos 18, Kelvin recebeu lançamento e marcou o gol. No entanto, a arbitragem acusou impedimento.
Em lance irregular, Fernandão faz o terceiro do Bahia
O Bahia repôs a margem aos 24 minutos. No lance, Clayson chutou, a bola desviou e sobrou com Fernandão, que estava impedido. O gol foi validado para a revolta dos jogadores do Belo. Aos 29, foi a vez do Bahia reclamar do juiz. Élber foi derrubado na área e o lance foi ignorado.
Aos 31, Rodriguinho quase fez outro gol após ficar com a sobra de uma cobrança de escanteio.
O terceiro gol deu tranquilidade ao Bahia, que conseguiu administrar o jogo e garantir a classificação.
Deixe seu comentário