Após 35 dias de merecidas férias, os campeões do Brasileiro e da Libertadores se reapresentam na manhã desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Quem ainda não estará junto ao elenco do Flamengo é Gabigol. Os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel estão na Itália para tentar fechar a contratação do artilheiro, e a expectativa é de que no início desta semana seja possível dar a boa notícia para a torcida rubro-negra.
Além de Gabigol, a expectativa é de que o único titular em 2019 ausente seja Pablo Marí. O zagueiro está em Londres para resolver pendências de sua provável transferência para o Arsenal, da Inglaterra. Outros dois gringos têm chance de sair, Piris da Motta e Berrío, mas a tendência é de que se reapresentem normalmente.
No Rio de Janeiro desde o dia 20 de janeiro, Jorge Jesus poderá efetivamente começar a preparar o Flamengo para as competições de 2020. Até agora seu trabalho foi com os reforços Pedro Rocha, Michael, Pedro, Thiago Maia e Gustavo Henrique, além da observação da equipe que disputou os três primeiros jogos da Taça Guanabara.
O mister não tem tempo a perder. Em fevereiro o Flamengo tem uma agenda cheia com duas disputas de título – possivelmente três. No dia 16, final da Supercopa do Brasil, contra o Athletico-PR, em Brasília. Três dias depois, no Equador, começa a decidir a Recopa com o Independiente del Valle. A volta, no Maracanã, será 26 de fevereiro. Se o time chegar na decisão da Taça Guanabara, o duelo será dia 22.
Deixe seu comentário