Empurrados por seus torcedores, os donos da casa procuraram tomar a iniciativa da partida. Já os visitantes apostaram nas jogadas de contra-ataque. Aos cinco minutos, Bruno Cortez chutou de longe e a bola não foi forte, mas bem colocada. Santos fez uma defesa segura.
Numa bela jogada de contra-ataque criada pela esquerda, aos 23, Everton cruzou na cabeça de André, que tocou para o fundo das redes. Aos 28, em três passes a partir de Santos, o Athletico chegou com Rony dentro da área, que bateu cruzado. A bola foi fraca e um pouco longe do gol. Após marcar o tento, o Grêmio cresceu de rendimento na partida. Aos 29, André recebeu a bola na entrada da área e arrumou para Maicon, que chutou com força. A bola foi rasteira e no lado esquerdo do goleiro Santos, que fez uma defesa tranquila.
Depois de fazer uma falta em Rony, aos 35, o atacante Everton levou amarelo e desfalcará o Tricolor Gaúcho na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. O confronto esquentou com entradas ríspidas de ambos os times. Aos 41, numa tabela pela esquerda, Cirino fez passe para Marco Ruben, recebeu na área e chutou com força. A bola subiu e foi pela linha de fundo.
No retorno para o segundo tempo, o Athletico-PR se lançou para o ataque. Já o Grêmio se posicionou na defesa e tentou especular jogadas de velocidade com Everton. Aos seis, após um lançamento longo de Kannemann para Alisson na entrada da área, o camisa 23 arrumou para a chegada de Everton por trás. Mas o chute foi para fora, sem direção.
Sem a mesma facilidade do primeiro tempo, os comandados de Renato Gaúcho mostraram problemas no setor de criação do meio-campo. Aos 19, André recebeu a bola na frente da marcação, entrou na área, perdeu um pouco da passada e caiu quando Santos estava no chão para a defesa. Os jogadores gremistas reclamaram de penalidade, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
Passado mais de 20 minutos da etapa final, o Grêmio não criou uma grande oportunidade para ampliar o placar. Por outro lado, o Athletico-PR tentou atacar, mas sem nenhuma objetividade. Foi através da bola parada que os gremistas chegaram ao segundo tento. Aos 26, na cobrança de falta direta, a bola passou pela barreira e acabou morrendo no canto esquerdo do goleiro Santos.
Aos 29, Alisson recebeu a bola ainda no campo defensivo, avançou em velocidade, com controle da bola, entrou na área, cortou a zaga e bateu no canto esquerdo. A bola passou muito perto da trave de Santos.
Em uma chegada esporádica, aos 35, Rony avançou bem pela esquerda, se livrou da marcação e chutou a bola com efeito, mandando perto do travessão de Paulo Victor. Na busca de diminuir o prejuízo, o Furacão avançou as suas linha ofensivas. Os atletas do Grêmio nos últimos minutos trataram de administrar a vantagem e conquistaram o importante triunfo.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 ATHLETICO-PR
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 14 de agosto (quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ).
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Renda: R$ 1.931.786,00
Público Total: 43.280
Cartão amarelo: kannemann, Everton (Grêmio), Rony, Léo Pereira (Athletico-PR)
Gols: André (Grêmio), aos 23 minutos do primeiro tempo e Jean Pyerre (Grêmio), aos 26 minutos do segundo tempo.
Grêmio: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez, Maicon (Luan) , Matheus Henrique, Jean Pyerre (Thaciano) e Alisson, Everton e André (Diego Tardelli).
Técnico: Renato Portaluppi
Athletico-PR: Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington; Bruno Guimarães e Lucho (Bruno Nazário); Marcelo Cirino (Vitinho), Marco Ruben (Nikão) e Rony.
Técnico: Tiago Nunes
Deixe seu comentário