Corpo de Poçoense desaparecido em Itororó é encontrado em estado de decomposição


Existia a suspeita de que o corpo em avançado estado de decomposição encontrado por um vaqueiro em uma Fazenda na região da Atalaia, na BA 263 entre Itororó e Itapetinga, fosse do pedreiro Edílson de Jesus, que estava desaparecido desde a última segunda-feira, 01, segundo a família.
Familiares de Edilson confirmaram a suspeita após notarem no corpo da vítima uma tatuagem no peito e uma cicatriz do pé conseguiram identificar que se tratava de Edilson.
O Departamento de Polícia Técnica de Itapetinga foi informado, se dirigiu até o local para realizar o levantamento cadavérico e iniciar o processo de identificação do corpo. O homem não portava nenhum documento e por isso foi preciso que agentes do DPT de Itapetinga utilizassem novamente de um eficiente método de identificação. A técnica consiste na realização de exame de papiloscopia, usando a técnica de reidratação da pele, confrontando com os dados arquivados em sistema da Secretaria de Segurança Pública.
Por conta do avançado estado de decomposição em que o corpo se encontrava é necessário que a identificação oficial seja realizada pela polícia técnica e somente após o resultado de DNA é que o corpo deverá ser liberado para a família.
Uma irmã de Edílson afirmou que ele conheceu uma mulher de Itororó e acabou vindo morar com ela e trabalhar em sua área de profissão. Mas, segundo a mulher com quem ele se relacionava na segunda-feira, 01, Edílson surtou, saiu de casa avisando que não voltaria e desapareceu.
Um fazendeiro da região próxima ao local onde o corpo foi encontrado informou para a equipe do Blog Itororó Já que na quarta-feira, 03, no período da manhã Edílson esteve em uma fazenda, visivelmente desequilibrado e trajando apenas cueca. Ele se manteve encostado na cancela da fazenda por mais de 3 horas. Depois não foi mais visto. Informações do Blog Itororó Já.