São seis gols e seis assistências em 11 jogos. Bruno Henrique chegou ao Flamengo e logo tornou-se solução para o time de Abel Braga dentro das quatro linhas. A parceria com Gabriel Barbosa, Diego & Cia não poderia funcionar de melhor maneira. Contudo, um aspecto do jogo do camisa 27 começa a preocupar os rubro-negros: os cartões recebidos.
São duas expulsões em clássicos, contra Vasco e Fluminense, e, no total, seis cartões amarelos – cinco no Carioca, um na Copa Libertadores. Desta forma, Bruno Henrique é o jogador mais indisciplinado do Flamengo em 2019 e está entre os mais faltosos – são 15 infrações. Cuéllar “lidera”, com 21.
Na tarde desta sexta, Bruno Henrique será julgado na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) pela expulsão contra o Vasco. O atacante, enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), pode pegar de um a seis jogos de suspensão. Como já está suspenso para a final da Taça Rio, o camisa 27, se punido, pode ter encerrada a sua participação no Carioca. O Flamengo ainda disputará as semifinais do Estadual.
Ao ser expulso no fim do primeiro tempo, quando o Flamengo vencia por 1 a 0 o Fluminense – que tinha a vantagem do empate -, Bruno Henrique tornou ainda mais dramática a classificação para a final da Taça Rio. Após o clássico, o camisa 27 desculpou-se aos torcedores, comissão técnica e jogadores do Fla.
No Santos, clube que defendeu nas últimas duas temporadas, o atacante já teve problemas com cartões. Em 2017, foram 12 cartões amarelos e três expulsões em 61 partidas.
Deixe seu comentário