Três milhões de camisinhas serão distribuídas gratuitamente durante o carnaval de Salvador. Além dos preservativos, os foliões da festa podem solicitar, também de graça, pílulas do dia seguinte em postos de saúde instalados nos circuitos da festa, na barra e na Carlos Gomes.
As informações foram divulgadas pela Prefeitura de Salvador, nesta sexta-feira (22), durante lançamento da campanha nacional de prevenção a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.
O evento ocorreu no Centro de Convenções do Monte Pascoal Praia Hotel, na Barra, e contou com a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mendetta, do prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, e do secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira.
O lançamento da campanha ainda teve apresentação da banda do bloco afro Ilê Aiyê e do Rei Momo.
A ação tem objetivo de estimular o uso dos preservativos, principalmente entre os homens na faixa etária de 15 a 29 anos. Com o slogan, “Pare, pense e use camisinha”, também foi divulgada durante o evento a nova embalagem da camisinha que será distribuída no Sistema Único de Saúde (SUS).
O cantor Gabriel Diniz, dono do sucesso Jeniffer, foi o escolhido pelos criadores da campanha para ser o padrinho da campanha. Um vídeo no qual o artista fala sobre a importância da ação foi exibido durante o evento.
Deixe seu comentário