A Unidade de Saúde da Família do Indaiá está sem vacinas contra a gripe. A reclamação é do senhor Clóvis, morador do bairro Tiradentes que é assistido pelo referido posto de saúde, ele afirmou que as doses não estão disponíveis em pelo menos três unidades que ele procurou.
Segundo o idoso, a única informação que ele recebeu de funcionários é de que não havia previsão de quando as vacinas chegarão nas unidades.
“Sou morador do bairro Tiradentes, fui ao postos de saúde do Indaiá para a vacina que preciso tomar e tenho direito, e fui informado de que a imunização está em falta, é um absurdo já que a campanha começou na segunda (23) e na terça (24) já não tinha mais vacinas”, disse o idoso.
Ouça o áudio:
A reportagem do Poções Urgente entrou em contato com o coordenador do centro epidemiológico do município, Sr. Wesley, que informou está recebendo a vacina aos poucos. “Recebemos apenas 2.500 doses nesse início, mandei 100 doses para cada unidade, mas a procura no começo é intensa mesmo, vamos abastecendo as unidades assim que recebermos mais doses, a população vai ser vacinada, precisa ter um pouco de paciência, a campanha de influenza é assim mesmo,” Disse Wesley.
Deixe seu comentário