Um casal foi preso nesta segunda-feira (15), em Perris, no estado americano da Califórnia, suspeitos de manter 13 filhos presos, inclusive acorrentados. De acordo com comunicado da polícia local, as pessoas mantidas em cativeiro têm entre 2 e 29 anos, sendo que algumas estavam acorrentadas às camas da casa.
O caso veio à tona depois que uma das pessoas presas, uma adolescente de 17 anos, conseguiu fugir no domingo (14).
A jovem pegou um celular de dentro da casa e, quando já estava do lado de fora, ligou para a polícia. Na ligação, ela disse que seus 12 irmãos e irmãs estavam sendo mantidos presos pelos pais, alguns com cadeados e correntes.
Quando policiais se encontraram com a jovem, perceberam que ela aparentava estar muito magra, tanto que imaginaram que ela tivesse cerca de 10 anos. Ao chegar na casa, a polícia achou várias crianças realmente acorrentadas. O lugar estava escuro e com cheiro ruim. David Allen Turpin, de 57 anos, e Louise Anna Turpin, de 49 anos não souberam dar uma explicação lógica quando perguntados sobre o motivo de todos estarem naquelas condições.
Policiais ficaram chocados ao perceber que sete dos 13 indivíduos presos eram adultos, entre 18 e 29 anos. As vítimas estavam desnutridas e muito sujas.
Todas as 13 pessoas encontradas na casa foram levadas para a delegacia e interrogadas. As vítimas pediram comida e bebida, alegando que estavam famintas.
As seis crianças foram levadas ao hospital da Universidade Riverside. Os sete adultos foram levados para o Centro Médico Regional de Corona.
Os pais foram presos por tortura e por colocar em risco a vida de menores de idade. A polícia estabeleceu uma fiança de R$ 28 milhões (US$ 9 milhões) para cada um deles.
Pelo Twitter, o Departamento de Polícia local confirmou que vai dar mais detalhes sobre o caso em uma coletiva de imprensa, nesta terça-feira (16).
Deixe seu comentário