Um empresário paulista foi vítima de um sequestro relâmpago na zona oeste do Rio. Ele estava acompanhado do filho, da nora e de mais um casal de amigos. O grupo foi rendido por dois criminosos, quando voltavam de um restaurante, em Jacarepaguá.
— Quando eu estava chegando no veículo, nós fomos abordados por dois elementos. Acho que tinha mais dois, eu não consegui enxergar, estavam no outro carro. Nos colocaram dentro do veículo e fomos levados sentido linha amarela, quando cruzou o pedágio, acho que sentido avenida Brasil, ele pediu para todo mundo colocar a camisa na cabeça e abaixar — contou o empresário Jorge Alex.
As vítimas foram levadas para o bairro do Santo Cristo, na região portuária da cidade. Policiais do Batalhão de Choque em patrulhamento pela área desconfiaram do veículo e decidiram abordar os suspeitos. Eles reagiram e atiraram contra os agentes, que revidaram. No confronto, os dois sequestradores foram mortos. As cinco vítimas foram liberadas sem ferimentos.
Porém, foi na delegacia que a história teve uma reviravolta. Enquanto prestavam depoimento, os policiais começaram a suspeitar do casal de amigos que acompanhava o empresário. A mulher teria ficado muito abalada ao saber da morte dos criminosos. Os policiais descobriram que a suposta vítima é irmã de um dos suspeitos. Para a polícia, foi o casal que planejou o crime.
Em depoimento, o empresário contou que os criminosos sabiam detalhes sobre sua vida. Além disso, foi justamente esse casal quem convidou o engenheiro, com filho e a nora, para irem ao restaurante.
A vítima conseguiu recuperar o carro e os pertences que haviam sido roubados. O casal acusado de armar a emboscada para eles está preso e responderá por extorsão mediante sequestro.
Deixe seu comentário