Agora é oficial: Dunga está fora da seleção


dunga

Dunga está fora do comando da seleção. A exemplo de seis anos atrás, o técnico de 52 anos disse após o adeus precoce na Copa América que permaneceria à frente da equipe, mas, em seu retorno ao Brasil, teve a sua demissão anunciada pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e oficializado o fim de seu segundo ciclo em encontro nesta terça-feira, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O desligamento de Dunga já era esperado após o aumento da pressão sobre o seu trabalho com a eliminação da Copa América Centenário ainda na fase de grupos, no último domingo, em Boston, nos Estados Unidos. Ainda na noite passada, a CBF se adiantou e sondou extraoficialmente Tite, do Corinthians.

Conforme apurado pelo ESPN.com.br, entre os pedidos da confederação, estará que o gaúcho de 55 anos assuma imediamente o time olímpico também. A lista de 35 nomes tem de ser enviada até a quarta-feira.

Dunga deixa a seleção com 18 vitórias, cinco empates e três derrotas em 26 partidas. Os números positivos se restringem, em sua maioria, a amistosos.