Na tarde desta terça-feira (10), a 79ª CIPM realizou a segunda Parada Geral do ano de 2020, em que apresentou o panorama geral da Unidade. A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores do município de Poções e teve como objetivo oferecer à tropa um retorno sobre o trabalho desenvolvido pela corporação no ano de 2019, e apresentar as metas para este ano.
Na oportunidade, a juíza Janine falou sobre sua trajetória na carreira judiciária e o advogado Leonardo Mascarenhas palestrou sobre o tema “Abuso de Autoridade”. Ambos mencionaram considerações importantes sobre a conduta policial militar, e ainda, a importância da parceria entre as forças de segurança.
Houve também a participação da delegada titular do município, Dra. Alessandra, que também destacou o trabalho parceiro entre as polícias, que tanto tem contribuído na redução dos índices de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), que chegaram a 47% em Poções, no ano de 2019.
O comandante da Unidade, Cap Alécio Marques, finalizou o momento agradecendo à sua tropa os excelentes resultados conquistados até o momento e também à toda comunidade, que tem compreendido o papel da polícia na sociedade e sido uma grande aliada na redução dos índices de criminalidade.
A Parada Geral é uma política de rotina realizada pelo Comando, com o objetivo de integrar e sintonizar as ideias e os objetivos da Unidade, incentivando a participação do policial no processo de tomada de decisões.
Fonte: 79ª CIPM/ASCOM.
Deixe seu comentário