O registro profissional da psicóloga baiana Lumena Aleluia, participante da 21ª edição do Big Brother Brasil, no Conselho Regional de Psicologia aparece como cancelado na última atualização do site oficial do Conselho Federal de Psicologia.

Após a repercussão da informação, os administradores do perfil de Lumena nas redes sociais explicaram o motivo do registro profissional da sister aparecer como cancelado na pesquisa feita no site. Segundo os representantes da psicóloga, por ela atuar como pesquisadora, não é necessário que ela tenha o CRP ativo.

“Gente, na área da Psicologia, Lumena atualmente trabalha enquanto pesquisadora, por isso não precisa do CRP ativo. Ela precisava da inscrição no Conselho enquanto atuava no SUS, com a entrada no mestrado não se fazia mais necessário e cancelou a sua inscrição. É um procedimento comum e legal”, explicaram.

No início da semana a jornalista Sônia Abrão, do programa ‘A Tarde é Sua’, afirmou que a promotora Eliana Passarelli de São Paulo, entraria com uma ação contra a participante para que ela fosse investigada e tivesse seu título casado pelo Conselho de Psicologia.

As manifestações contrárias à Lumena tiveram início após os conflitos com o ator Lucas Penteado se intensificarem na casa. O comportamento da participante foi julgado como anti-profisisonal e anti-ético por telespectadores.

Apesar das críticas de um lado, outros internautas acreditam que a baiana esteja sendo vítima de racismo, já que ela está no programa como pessoa e não como profissional.

O ex-participante Marcos Harter, que agrediu a campeã da 17ª edição, Emily Araújo, foi usado como exemplo para explicar a situação. O rapaz não perdeu O CRM após todas as polêmicas protagonizadas no programa, e por isso Lumena também não deveria ser prejudicada neste caso.