Maquinista morre após ficar sete horas preso às ferragens no Rio


Após ficar mais de sete horas preso às ferragens, o maquinista Rodrigo Assumpção não resistiu aos ferimentos e morreu no início da tarde desta quarta-feira (27), segundo o Corpo de Bombeiros.

O condutor é a única vítima fatal do grave acidente entre dois trens, ocorrida nesta manhã, por volta 6h55, na estação de São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro.

Os bombeiros realizaram massagem cardíaca logo após o condutor ser retirado do local, mas ele morreu antes de ser levado ao hospital. De acordo com informações da Record TV Rio, durante a tentativa de resgate dramático, Rodrigo recebeu bolsa de sangue e oxigênio extra. O processo foi trabalhoso e envolveu muito esforço dos bombeiros, que usaram ferramentas para cortar as ferragens e conseguir chegar até a vítima.

Outros sete feridos no acidente foram socorridos ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro. Já o oitavo foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na zona norte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas apresentam ferimentos leves.