“Problema será superado em breve”, diz ministro da Justiça sobre fugitivos de presídio federal


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, viajou na manhã deste domingo (18) para Mossoró (RN) com o objetivo de acompanhar as investigações sobre a fuga de dois detentos da penitenciária federal localizada na cidade.

Após se reunir com a governadora do estado, Fátima Bezerra, e autoridades policiais, ele disse em entrevista que a expectativa é que ambos sejam recapturados em breve.

“Minha presença é para mostrar que o governo federal está presente aqui, prestigiando as autoridades locais, para que possamos resolver esse problema que surgiu. É um problema localizado que será superado em breve”, disse.

No quarto dia após a fuga, as buscas seguem e envolvem cerca de 300 agentes de segurança, além de helicópteros e drones, com equipes especiais da Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, 36, e Deibson Cabral Nascimento, 34. Ambos são do Acre e estavam na Penitenciária Federal de Mossoró desde 27 de setembro de 2023.