Poções: Secretário de Saúde ameaça interditar a Lotérica e Caixa Econômica


Fotos: Inácio Teixeira

Com o movimento normal do sistema bancário e o auxilio  social de 600 reais, orientado pelo governo federal com depósitos na caixa econômica, a agência 1435 de Poções amanheceu com uma fila de quase 500 metros, com pessoas amontoadas contrariando as normas e exigências do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde e do decreto municipal.

A desordem era tão grande que foi necessário o secretário de saúde Sr. Jorge Luis comparecer com a Polícia Militar e fiscal da vigilância sanitária, O secretário de saúde chegou a  ameaçar interditar a casa lotérica e a agência da caixa econômica, caso o distanciamento não fosse mantido.  Por sua vez, Sr. Igor gerente da caixa veio ao microfone anunciar a distribuição de alcool em gel e a reorganização da fila com senha e filtro no atendimento.  A foto é clara e mostra que quase nada foi resolvido e a aglomeração continuava na porta da instituição bancária.

 Por ser o pólo comercial e bancário da região, Poções recebe gente de  vários municípios, como é o caso de Adilson Dias, comerciante do Valentim, no município de Boa Nova, que chegou na fila as 05:30 da manhã e já encontrou muita gente na sua frente.

Caso parecido foi de Dona Marinalva de Jesus Santos, 42 anos que veio com seu banquinho e desde as  05:00 horas espera pacientemente para solicitar um novo cartão cidadão, porque o dela estava vencido.Vale informar que a caixa abre as 10:00 horas  e teve gente que chegou 03 da manhã e ainda não havia sido atendido. Informações: Inácio Teixeira