OAB Conquista apura morte de detento ocorrida no presídio Nilton Gonçalves


A OAB – Subseção de Vitória da Conquista, através da Comissão de Sistema Prisional e Segurança Pública, após óbito constatado de interno, tendo como causa inicial informada como complicações de saúde, dirigiu-se nesta segunda-feira (03), até Unidade do Presídio Nilton Gonçalves e ao CPVC, para acompanhar os andamentos dos procedimentos internos que apuram a morte naquela Unidade Prisional.Estiveram presentes, o Dr. Murilo Cavalcante – Presidente da Comissão de Sistema Prisional e Segurança Pública, a Dra. Elisângela Amaral – Vice-presidente e os membros – Dra. Aline Kelly de Carvalho e a Dra. Emilly Caroline Alves.

ENTENDA O CASO – Um detento do presidio Nilton Gonçalves, em Vitória Conquista, morreu na noite do último sábado (1º), em decorrência de tuberculose, conforme informações da direção da unidade.

Natural de Itabuna, Igor Vicente da Silva, encontrava-se detido na cidade por envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a direção do presídio, ele apresentou problemas de saúde há vários dias, tendo sido encaminhado para a UPA por diversas vezes.

A última vez em que foi à Unidade de saúde foi na noite de sua morte. Ao retornar, os policiais penais perceberam que ele não atendia aos chamados. O Samu 192 foi acionado e constatou o óbito. *Sudoeste Digital