Iguaí: Polícia civil prende suspeito de matar ex-candidato a prefeito



Após prender o principal suspeito do crime, identificado por Jeissinho, de 26 anos, a Polícia Civil prossegue as investigações para se chegar às motivações do assassinato do ex-candidato a prefeito da cidade de Iguaí, Hebert Rocha Nascimento, de 28 anos de idade, morto a tiros no final de junho deste ano.O corpo estava num entroncamento da BA-262, que dá acesso ao distrito de Palmeirinha, distante 10 km da sede municipal.

O corpo foi encontrado por volta das 7 horas da manhã de uma segunda-feira (26), por um motociclista que passava pelo local.

Segundo informações, Hebert (imagem) foi atingido por diversos disparos de pistola – a maioria na cabeça – e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itapetinga.

Herbert morava no vizinho município de Nova Canaã. Em 2020 foi candidato a prefeito pelo Partido Verde e obteve 113 votos, ficando na terceira colocação na disputa eleitoral. Atualmente ele trabalhava como revendedor de veículos.

O QUE DIZ A POLÍCIA CIVIL:

DADOS DO PRESO: J. S.S, vulgo Jeissinho, brasileiro, natural de Nova Canaã/BA, 26 anos.

HISTÓRICO: Por volta das 14:30h do dia de hoje a Polícia Civil de Iguaí, prendeu por força de mandado de prisão temporária (representado por esta autoridade policial), oriundo da comarca de Iguaí/Bahia, a pessoa de J.S.S, Alcunha Jeissinho, principal suspeito da morte do ex candidato a prefeito de Nova Canaã/BA, HEBERT ROCHA NASCIMENTO SANTOS, VULGO Ferrugem ou Seninha, morto por disparos de arma de fogo numa estrada vicinal de Iguaí/BA.

O caso se deu após a vítima ter desaparecido e ter sido visto na última vez na Praça do Forró da cidade de Ibicuí/BA durante a noite do dia 25/06/2023 e após isso, ter sido encontrado morto numa estrada vicinal de Iguaí/BA com mais de 15 disparos de arma de fogo (pistola).

Após investigações, a polícia Civil colheu vários depoimentos que levaram à contradição no interrogatório do investigado, já que ele foi a pessoa que por ultimo esteve com a vítima. As investigações vão continuar para aclarar mais ainda o crime e o inquérito será remetido ao judiciário em breve.

Fonte: DPC Shangai A. Ramos