79 CIPM realiza Operação Distrito nas regiões de Planalto, Anagé e Poções


Durante este sábado (11), policiais militares da 79ª CIPM desencadearam a Operação Distrito na zona rural dos municípios de Planalto, Anagé e Poções. A ação contemplou as localidades de Vereda, Pendão, Lagoa do Morro, Cinzento, Inácio e fazenda Bulhões, em Planalto; Lagoa Torta, Povoado de Pombos, Lagoa da Pedra e Lagoinha, em Anagé; Roçado Grande, Piedade 1 e 2, Jabute e Craúno, em Poções.

No policiamento vários moradores rurais foram visitados, e assim os militares tomaram conhecimento acerca da rotina dessas comunidades com a missão de orientá-los sobre medidas preventivas de segurança, a exemplo de como agir em determinados contextos, e ainda como se precaver diante de furtos e roubos.

 

Além disso, foram realizadas abordagens a pessoas e a veículos, oferecendo, assim, uma maior sensação de segurança a toda a localidade assistida. Desse modo, a Operação é continuada com o intuito de estreitar laços entre PM e comunidade rural por meio da prevenção de práticas delituosas, aumentando o nível de confiança destes para com a corporação. Fonte: 79ª CIPM/ASCOM
🚔 A FORÇA DO SUDOESTE NA CORRENTE DO BEM🚔.