Vitória da Conquista: Adolescente autista morre após incêndio dentro de casa: ‘Dormindo’


Um adolescente autista morreu após um incêndio dentro da casa em que morava, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Conforme o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que as chamas tenham sido provocadas por uma vela. A casa não tinha energia elétrica.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Washington Silva Souza, de 13 anos, estava sozinho em casa, na tarde de quarta-feira (11), quando aconteceu o acidente, no distrito de José Gonçalves, que fica a 24 km do centro de Vitória da Conquista.

A mãe de Washington, Eliene Freire, contou que tinha acabado de ir em uma mercearia, que fica próxima da casa, para comprar um doce para a outra filha dela, que tem três anos. “Foi rapidamente que o acidente aconteceu. Eu fui comprar bala para minha menina de 3 anos e pegou fogo rapidamente, em questão de minutos. Ele estava dormindo”.

De acordo com Gnorar da Silva, avó da vítima, o adolescente não tinha costume de ficar sozinho em casa. “Não deixava ele [Washington] dormir sozinho. Eu ficava do lado dele, desde que era novinho. Eu que criei ele, cuidava dele desde o nascimento”, disse Gnorar da Silva.

De acordo com os bombeiros, uma equipe do órgão foi até o local, mas as chamas já tinham sido apagadas pelos vizinhos da família. O fogo começou no único quarto do imóvel, onde a vítima estava no momento do acidente.