Seguranças do ensaio do Harmonia são mortos no Estádio de Pituaçu


Policiamento garante segurança de torcedoras na Arena Fonte Nova, no jogo entre Bahia x Ceará Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Três seguranças que fariam a segurança do ensaio de verão do Harmonia do Samba, chamado “A Melhor Segunda Feira do Mundo”, foram baleados e mortos no Estádio de Pituaçu, na Avenida Paralela, nesta segunda-feira (6). Após o atentado, as vítimas tiveram os corpos queimados. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) ao bahia.ba.

O episódio ocorreu no estacionamento do centro esportivo e foi registrado por volta das 17h30, segundo relatou a Central de Polícias (Centel) à reportagem. Ainda segundo o órgão, duas pessoas morreram no local e outra chegou a ser encaminhada a um hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para fazer a remoção dos corpos. Guarnições da 82ª e 39ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM) também foram destinadas ao local. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que tem como principal hipótese crime de vingança.

Com o ocorrido, a produção do evento, que inicialmente confirmou a realização do evento, resolveu cancelar o show.