Poções: Chefe substituto do Cartório esclarece sobre recadastramento biométrico na 59ª zona Eleitoral


Fotos: Poções Urgente

 A reportagem do Poções Urgente e Rádio Povo conversou com Ruben Dunram, Técnico judiciário e chefe substituto do cartório Eleitoral de Poções, ele e esclareceu sobre o recadastramento biométrico para os eleitores da 59ª zona eleitoral que é sediada em poções e é composta pelos municípios de Boa nova Bom Jesus da Serra e Mirante. Dunram afirmou que o recadastramento biométrico é facultativo não havendo obrigatoriedade ainda nesse ano de 2018 e que o cartório eleitoral atendera até o dia 29 de maio desse ano, quando é fechado o cadastro em nível nacional.

Ruben pontuou ainda que todas que não conseguirem realizar o recadastramento biométrico até a data limite desse ano, sendo esses eleitores da zona 59, podem se tranquilizar porque votarão normalmente e não terão seus títulos cancelados. Outros questionamentos frequentes de milhares de pessoas como: agendamentos, retirada do primeiro título, transferência de domicilio eleitoral, perca de benefícios sociais entre outras questões, foram respondidos na reportagem.

Ouça a entrevista

O cartório eleitoral de Poções, 59ª zona, funciona normalmente para atendimento ao público, de segunda à sexta-feira das 08:00 às 14:00h. Veja fotos: