Poçoense brilha, Brasil bate Chile e conquista o Sul-Americano sub-17


marco-antonio

Com uma grande apresentação do crack poçoense Marco Antonio, a Seleção Brasileira  venceu de forma invicta, o Campeonato Sul-Americano sub-17, na noite deste domingo, no Chile. Jogando pelo empate contra o time da casa, que seria campeão se vencesse o duelo, a equipe nacional venceu por 5 a 0, em duelo disputado na cidade de Rancagua. O palmeirense Alanzinho marcou três vezes, enquanto Paulinho, do Vasco, e Lincoln, do Flamengo, fecharam a goleada.

CH346. RANCAGUA (CHILE), 19/03/2017.- Jugadores de Brasil celebran con el trofeo de campeones del Sudamericano Sub'17 Chile 2017 hoy, domingo 19 de marzo de 2017, tras vencer a Chile en el estadio El Teniente, en Rancagua (Chile). EFE/Elvis González

Defendendo o título de 2015, o Brasil terminou o Hexagonal Final com 13 pontos, quatro a mais que o Chile, vice-campeão. Além dessas duas seleções, Paraguai (8) e Colômbia (7) se classificaram para o Mundial sub-17, que será realizado em outubro, na Índia.

Foram nove partidas – sete vitórias, dois empates, com 24 gols marcados (média de 2,7 por jogo) e apenas três sofridos. A superioridade técnica, tática e física do Brasil poucas vezes foi tão exposta num torneio de base.