MUDI: Carta aberta aos vereadores da câmara legislativa de Iguaí

Na manhã desta segunda-feira (19), às 11h40, o MUDI – Movimento de União em Defesa de Iguaí protocolou na Secretaria da Câmara de Vereadores de Iguaí a ENTREGA da CARTA ABERTA AOS VEREADORES DA CÂMARA LEGISLATIVA DE IGUAÍ.

O documento, composto de 03 páginas e endereçado aos respectivos edis da Casa de Leis do Município de Iguaí, contém ainda relação nominal, subscrita ao referido texto, de 15 ENTIDADES E INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E CIVIS de Iguaí REAFIRMANDO O APOIO ao PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 01/2017, de 07 de junho de 2017, de iniciativa do Presidente da Câmara de Vereadores, Ranulfo José Moreira. A Carta Aberta, de inciativa popular, recebeu a adesão de diversas entidades e instituições, através de seus respectivos representantes, consiste em apoiar a proposição que altera o horário das sessões ordinárias da Casa Legislativa para o período noturno, das 20h às 22h, embora mantendo-se o mesmo dia, ou seja, às terças-feiras. Atualmente, o horário de realização das sessões ordinárias é de 9h às 11h, em período comercial, em que as pessoas normalmente estão em atividade de trabalho, dificultando, dessa forma, a participação efetiva dos munícipes na sessões em Plenário. Em função disso, a população se mobilizou para que os Vereadores, em respeito aos preceitos constitucionais de que “O Poder emana do Povo”, possam votar pela alteração do horário das sessões ordinárias da Casa Legislativa e verdadeiramente decidir em proveito da coletividade.