Menino de 3 anos tem orelha cortada com tesoura em escola


Em depoimento à polícia, a mãe, de 17 anos, do menino disse que foi chamada à Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), no bairro da Moreninha III, dizendo que era apenas uma mordida. Mas quando chegou ao local encontrou o filho sangrando e em choque.

“A mãe veio aqui e nós encaminhamos para o Imol [Instituto de Medicina e Odontologia Legal], onde foi feito o exame de corpo de delito”, disse a delegada ao G1.

A mãe do menino registrou um boletim de ocorrência de maus tratos e caso será investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). A criança ainda pode ser submetido à cirurgia plástica.

Uma professora e duas assistentes educacionais foram afastadas das funções e sindicância será aberta para apurar responsabilidades.

A jovem disse que há um mês o filho vem relatando episódios de agressão por parte do mesmo garoto que cortou sua orelha. A mãe do menino teria sido chamada outras vezes, mas ignorava os pedidos. “Penúltimo caso meu filho chegou com roxo na cabeça, aí, no outro dia, isso”.