Iguaí: Cachoeira é destaque na Fenagro em Salvador


Um dos destaques do stand da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) durante a 29ª edição da Feira Internacional da Agropecuária da Bahia (Fenagro 2016), em Salvador, foi o painel com a foto de um dos principais pontos turísticos da região Sudoeste e da Bahia, a Cachoeira do Dino de Iguaí.

cachoeira-iguai_fenagro-2-300x169-123

O imenso painel chamou a atenção dos que visitaram a feira, pois a cachoeira, que se situa na Região do Riachão de Camberiba, no município de Iguaí, Território Médio Sudoeste, e num dos novos roteiros turísticos da Bahiatursa, o “Caminhos do Sudoeste”, ganhou destaque ao lado do Elevador Lacerda (Salvador), Rio São Francisco (Juazeiro) e belas praias do litoral baiano.

(Foto: Nelo Ferrari)

                                                (Foto: Nelo Ferrari)

O Secretário de Turismo de Iguaí, Nelo Ferrari, esteve presente no evento, contribuindo ainda mais para a divulgação das belezas naturais de Iguaí. Ele é um articulador incansável e o principal responsável pelo reconhecimento do potencial turístico do município e da Região Sudoeste.

Nelo Ferrari esteve presente no stand da Setur (Foto: Divulgação)

Nelo Ferrari esteve presente no stand da Setur (Foto: Divulgação)

O evento está acontecendo no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador desde domingo (27) e se encerra hoje (04) e recebeu durante a semana um público aproximado de 100 mil pessoas. Uma divulgação que terá uma grande repercussão para o futuro turístico da região, devido à quantidade de público presente no evento.

Stand da Setur na Fenagro (Foto: Nelo Ferrari)

Stand da Setur na Fenagro (Foto: Nelo Ferrari)

Com o tema ‘Agropecuária da Bahia, Celeiro de Boas Oportunidades’, a Fenagro viabilizou oportunidades de negócios e ações de fomento ao setor agropecuário, desde a comercialização de produtos artesanais até leilões de animais com alto padrão genético, que chegam a custar R$1,5 milhão. Ao todo, foram expostos seis mil animais entre bovinos (1 mil), equinos (1,5 mil), ovinos (1,5 mil), caprinos (1 mil), além de animais de pequeno porte.

Por José Carlos Assunção Novaes