Gabriel Jesus começa a roubar a atenção de Neymar. E clubes europeus aceleram leilão.


gabriel
foto: R7

Gabriel Jesus. Depois de Neymar, o atacante palmeirense é o jogador mais visado por fotógrafos, câmeras, repórteres espanhóis, jornalistas brasileiros. Todos sabem que os clubes europeus estão aumentando suas propostas. Estão se aproximando do que o Palmeiras exige.

A Adidas, sua patrocinadora pessoal, o quer como novo ídolo. Brasileiro ou, se for do Real Madrid, Barcelona, Bayern, Manchester United ou City, melhor. E cada vez mais peças publicitárias com o jogador de 19 anos estão sendo produzidas. Dependendo da conquista ou não do ouro pela Seleção, serão divulgadas. Apesar de imenso, o Brasil está ficando muito pequeno para ele. Seus empresários sabem que terão toda a dificuldade para cumprir a promessa de mantê-lo no Palmeiras até o final do ano. Não será nada fácil.

Os clubes não são tão bonzinhos como sonha o jogador de 19 anos. Não querem pagar entre 25 milhões de euros, R$ 89 milhões, e 40 milhões de euros, R$ 143 milhões, para esperar até janeiro. Os principais interessados os querem agora.