Barra do Choça na onda do Covid-19: Mais 24 (vinte e quatro) casos registrados no município


Informações: Blog da Barra

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça informa que o número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no município subiu de 716 para 740 de acordo com o Boletim epidemiológico atualizado e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria de Saúde informou que os 24 (vinte e quatro) casos foram diagnosticados por teste rápido realizado no município.

Tratam-se de 11 mulheres , 09 homens e 04 crianças.

Os pacientes encontram-se com sintomas leves em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução de contato e está sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica e continuarão acompanhados pela equipe de saúde da Barra do Choça.

Dos 740 casos confirmados no município, 623 evoluíram para cura. Dos casos que ainda aguardam alta, 108 estão em isolamento domiciliar , 02 internados e 07 evoluíram para óbito.

O município da Barra do Choça registrou o sétimo óbito pelo covid-19. A vítima é um senhor de 80 anos, portador de hipertensão e histórico de quatro AVE prévios, que deu entrada no hospital Municipal Dr José Maria Magalhães Neto no dia 28/11 apresentando sintomas compatíveis com o Covid-19. Realizou teste com resultado positivo para a doença no dia 05/12. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele estava internado na área de isolamento do hospital e infelizmente faleceu no dia 30/11. A prefeitura da Barra do Choça juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde se solidariza com a família que perdeu o seu ente querido

A vigilância epidemiológica do município da Barra do Choça alerta a população para transmissão comunitária que ocorre quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi responsável pela contaminação da paciente.

Temos que repensar cada vez mais as medidas de prevenção, principalmente por se tratar de óbito comunitário.
É importante ainda destacar que, em atendimento às orientações mais recentes das autoridades técnicas, sempre que for possível, a população deve permanecer em isolamento social e, se precisar sair de casa, para ir ao supermercado, farmácia utilizar máscaras caseiras, de tecido.