Após dar entrevista sobre Flamengo x River Plate, juiz do VAR é retirado da final da Libertadores


A Conmebol anunciou nesta terça-feira a mudança do árbitro responsável pelo VAR na final da Copa Libertadores entre Flamengo e River Plate, no próximo sábado. O peruano Diego Haro estava escalado para a função. Em nota oficial, a confederação confirmou a substituição do peruano pelo uruguaio Esteban Ostojich, que seria o terceiro auxiliar do árbitro de vídeo na partida. Outro peruano, Victor Carrillo, foi designado para a antiga função de Ostojich.
Haro foi substituído por descumprir a política interna de arbitragem da Conmebol, que proíbe entrevistas sem autorização prévia. O peruano concedeu entrevista à Rádio Mitre, de Buenos Aires. Na conversa, ele falou sobre a expectativa para o jogo e elogiou as duas equipes.
A arbitragem de campo, que não sofreu alterações, será comandada pelo chileno Roberto Tobar, auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Rios, também do Chile.
Tobar apitou a decisão da Copa América, no Maracanã, entre Brasil e Peru. Durante a competição, com muitas polêmicas envolvendo o VAR, os árbitros afirmavam que não eram autorizados a conceder entrevistas.