79ª CIPM comemora redução de homicídios em sua área de atuação


Na tarde desta quarta-feira (10), a 79ª CIPM apresentou os resultados estatísticos referentes às atividades realizadas durante o primeiro semestre de 2019, sobretudo no que dizem respeito aos Crimes Violentos Letais e Intencionais- CVLI. Esses números são relativos ao policiamento dos municípios de Poções, Planalto, Anagé, Barra do Choça, Caetanos, Bom Jesus da Serra, Boa Nova e Mirante.

De acordo com os dados, em toda a sua área de abrangência houve uma redução de 9% nos índices de mortes registradas em boletim de ocorrência quando comparados ao mesmo período do ano anterior. Os números são ainda mais favoráveis no mês de junho, que não registrou nenhuma morte dessa natureza nos oito municípios que compõem a OPM.

As taxas são ainda mais evidentes no município de Poções, sede da Unidade, que pontuou uma queda de 50% no número de CVLI. O município chegou a contabilizar 200 dias sem nenhum homicídio.

Tais resultados são fruto de um policiamento estratégico focado não apenas na ostensividade, mas na prevenção por meio de projetos sociais, seguindo as diretrizes do Programa Pacto Pela Vida, do Governo do Estado da Bahia. Desse modo, a preservação de vidas é notória e quem ganha com isso é a comunidade.

Para o comandante da 79ª CIPM, Cap PM Alécio Marques “além das estratégias de atuação, o empenho da tropa e a aproximação com a comunidade são ações que fortalecem o cumprimento da missão policial militar e consolidam um trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos. Prova disso é que estamos no terceiro ano consecutivo sendo premiados com o Prêmio por Desempenho Policial – PDP, graças aos excelentes serviços prestados por nossos policiais” – finalizou.

Fonte: 79ª CIPM/ASCOM
🚔 A FORÇA DO SUDOESTE NA CORRENTE DO BEM🚔