Empresário morre carbonizado após carro bater em trem na BA-493


Fotos: Bahia10

Um acidente de trânsito envolveu um automóvel e um trem de carga, na tarde deste sábado (5), na BA 493, no cruzamento da linha férrea que liga os municípios de Santa Teresinha e Itatim.
O condutor do veículo de passeio não percebeu que o trem cruzava a estrada e não conseguiu frear a tempo, vindo a bater. O automóvel incendiou após a batida e o motorista morreu carbonizado, no local.
Equipes do SAMU e da PM de Santa Teresinha estiveram no local. Populares ajudaram a apagar o fogo. Ainda não foi possível identificar oficialmente a vítima, mas informações preliminares dão conta que foi um rapaz conhecido pelo apelido de Grilo, O empresário era natural de Castro Alves e tinha uma metalúrgica.

 

NOTA EMITIDA PELA VLI CONTROLADORA DA FERROVIA.
A VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica, lamenta o registro e informa que todos os procedimentos de segurança foram adotados, como o acionamento dos freios de emergência e da buzina.
Antes de atravessar uma linha férrea é importante que pedestres e motoristas sigam as orientações de “pare, olhe e escute”. Um trem pode demorar até um quilômetro para parar totalmente. A ferrovia promove campanhas de conscientização para reforçar os cuidados e o comportamento preventivo durante a interação com linha.no local. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. *Com informações do CORREIO